21 DEZ 2022
SANTO ANASTÁCIO RECEBE PLAYGROUND ADAPTADO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Nas proximidades da pista de caminhada, mais precisamente na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a Avenida Renato Cesar Mendes, está em fase de conclusão a instalação um Playground adaptado para uso de pessoas com deficiência, principalmente do público infantil.

No local estão sendo instalados um carrossel adaptado, um balanço adaptado simples para cadeirante e um balanço vai e vem adaptado em nível. Este o primeiro playground adaptado do município.

A novidade é fruto de convênio firmado pela Prefeitura de Santo Anastácio por meio do programa Cidade Acessível, que objetiva a promoção da inclusão e a acessibilidade, voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Os novos aparelhos inclusivos estão sendo instalados pela empresa Ziober Equipamentos, da cidade de Maringá (PR). A contrapartida do município na parceria foi a adequação do espaço e construção de plataformas de concreto para a fixação dos equipamentos, que ainda está em execução, onde será construída também uma rampa de acesso, que estará pronta e completamente apta para uso em janeiro, segundo a secretária de Obras, Laura Ohye, que está acompanhando a obra.

De acordo com o prefeito Duca Bonilha, “Com esses brinquedos adaptados, as crianças com algum tipo de deficiência terão uma área mais adequada ao lazer, promovendo principalmente a integração e a inclusão entre o público infantil”, destacou.