11 JAN 2023
PREFEITURA COMPRA ESTRUTURA DO ANTIGO COLÉGIO FÊNIX, QUE VAI ABRIGAR A EMEI

A Prefeitura de Santo Anastácio concretizou nesta primeira semana de janeiro de 2023, a compra do Colégio Fênix, localizado na área central da cidade. Após 17 anos de funcionamento com ensino particular no município, os proprietários, Ana Helena Issa e seu irmão, Júnior Issa, entregaram o prédio.

Até julho deste ano, a intenção é que a EMEI Alice da Silva Guariento, passe a funcionar no local que passará por adequações, e a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) seja instalada no antigo prédio. Hoje a Secretaria executa seus serviços em um imóvel alugado.

O investimento para a aquisição do imóvel foi de R$ 1.250.000,00, recursos que vieram do próprio município.

A entrega das chaves aconteceu na manhã desta segunda-feira-feira, 09. O antigo proprietário Júnior Issa, passou as chaves para o prefeito Duca Bonilha e para a secretária da Educação, Leila Corsaletti.

Na manhã de hoje, a secretária de Obras, Laura Ohye, acompanhada pela arquiteta, Letícia Moraes, secretária da Educação, Leila Corsaletti e a assistente técnico administrativa Maria Jucimeire Saturno, estiveram no local para uma prévia vistoria para levantamento dos remanejamentos para a transição da EMEI.

De acordo o prefeito Duca Bonilha, essa aquisição será de muita importância para Santo Anastácio, uma vez que o prédio adquirido atende as principais necessidades de uma escolinha municipal, como: pisos regulares, banheiros e chuveiros adaptados para os pequenos, playground, refeitório, parte elétrica e hidráulica em perfeitas condições, salas de aulas amplas, sala dos professores, acesso interno dentro da escola estruturado para dias chuvosos, entre tantas outras particularidades fundamentais para o pleno funcionamento de uma escola, pré-requisitos estes, que deixam a deixar no local em que se encontra hoje

“Com a melhoria nas escolas e os constantes investimentos na qualidade do ensino reafirmamos nosso compromisso com a educação no município. Muitos resultados positivos já foram alcançados nestes dois anos de gestão e queremos melhorar cada vez mais e oferecer a excelência em nossas escolas e as nossas crianças, que são o nosso futuro num amanhã muito próximo”.

11/01/2023
PREFEITURA COMPRA ESTRUTURA DO ANTIGO COLÉGIO FÊNIX, QUE VAI ABRIGAR A EMEI