14 FEV 2023
VISITA DE MONITORAMENTO DAS INSTITUIÇÕES PARCERIAS DO PODER PÚBLICO QUE EXECUTAM SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS.

A Secretaria Municipal de Assistência Social no decorrer da primeira quinzena do mês de fevereiro realizou visitas nas instituições parceiras do Poder Público que executam serviços socioassistenciais tipificados, conforme a Lei nº 13.019/2014, alterada pela Lei nº 13.204/2015.

O Monitoramento foi realizado pela Gestora da Parceira, pela Comissão de Monitoramento e Avaliação e pelas Responsáveis pelas Proteções Sociais no município.

A secretária da Assistência Social, Márcia Puríssimo, esclarece que tal procedimento é previsto enquanto parte do acompanhamento sistematizado das parcerias, como um instrumento válido e importante, para aproximar e colocar o Poder Público em contato direto com a intervenção realizada pelas Organizações da Sociedade Civil, dentre as quais citamos:

Congregação das Filhas de Maria Missionária “Educandário São José” que executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescente de 06 a 15 anos e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos; Lar de Menores Dr. Arthur Ramos E Silva Junior “Divina Providência” que executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 06 a 15 anos; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais “APAE” que executa o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos e suas Famílias; Associação das Damas de Caridade Vila Vicentina “Abrigo de Idosos” que executa o Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos e a Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos que executa Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos e suas Famílias, na cidade de Presidente Prudente.