16 FEV 2023
TERTULIANO GANHA NOVAS CORES E NOVO DESIGNE VISUAL ATRAVÉS DE ARTES PROJETADAS EM SUAS PAREDES

E aos pouquinhos, com toques especiais de pincéis e misturas de tintas com simples aparatos de trabalho, o artista e letrista, Davi Correa da Cruz, dá vida no que toca, e desta vez a escola, Tertuliano de Area Leão, está em fase de transformação.

No interior do colégio e também no refeitório, as paredes já ganharam novos ares, e é claro que a garotada aprovou e fizeram questão de registar o momento no novo e criativo designe desenvolvido especialmente para eles.

Segundo a secretária da Educação Leila Corsaletti, um simples gesto é capaz de transformar.

“Não precisamos muito para criar um ambiente agradável e especial para o desenvolvimento dos nossos alunos, na escola eles passam boa parte dos seus dias, então porque não tornar esses momentos inesquecíveis e recheados de boas lembranças”, diz.

Leila também faz questão de enaltecer o trabalho do artista que apesar de poucos recursos é capaz de transformar e dar vida a locais monocromáticos.

“O Davi é incrível, autodidata, como temos talentos escondidos em Santo Anastácio; o Tertuliano é a primeira escola que ele está desenvolvendo seu trabalho, mas quero estender essa arte para os outros colégios também, afinal a vida colorida é muito mais divertida, brinca.

De acordo com Davi, após o carnaval, o trabalho deve ser concluído também na fachada da escola.

“Fico muito feliz pelo reconhecimento, trabalho por amor ao que faço e se realmente minha arte tem agradado, dedicação não há me faltar, obrigado pela confiança”, agradece.

16/02/2023