16 FEV 2023
TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO FRENTE TRABALHO INICIADAS NESTE ANO DE 2023

A Prefeitura de Santo Anastácio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social a qual viabiliza ações de treinamento e capacitação de pessoas na área de Recursos Humanos, retomou as atividades do Programa de Treinamento e Desenvolvimento no trabalho, Qualidade de Vida e Bem-estar para os inseridos no Programa Inclusão Social pelo Trabalho, que visa conceder atenção especial ao trabalhador desempregado, residente no município de Santo Anastácio, atividades administradas pela técnica facilitadora Joice Gonzales Pineda.

No mês de janeiro, aconteceu o encontro sobre o tema: “A importância do trabalho para a vida” e “A importância da Postura Profissional”, sendo um conjunto de atitudes e comportamentos considerados apropriados ao exercício da profissão, principalmente no que diz respeito às competências, ética e responsabilidade do trabalhador.

Já no último dia 14 de fevereiro, foi abordado o tema: “Como elaborar um currículo” e as “Técnicas de procura de emprego”, pois a procura de emprego exige organização e estratégia, e é preciso habilidade, perseverança e compromisso de cada pessoa.

Vale ressaltar, que os temas são importantes para o desenvolvimento de pessoas, que é um processo contínuo de preparação, aprendizado e aperfeiçoamento, que visa a melhorar a qualidade de vida e a desenvolver as habilidades pessoais, contribuindo com a construção do conhecimento humano e a realização de sonhos e aspirações de cada pessoa.

16/02/2023
TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO FRENTE TRABALHO INICIADAS NESTE ANO DE 2023