03 MAI 2024
PRIMEIRA AULA NA COZINHALIMENTO MARCA INÍCIO DE UMA EXPERIÊNCIA CULINÁRIA TRANSFORMADORA EM SANTO ANASTÁCIO
Hoje, em Santo Anastácio, foi dado o primeiro passo rumo a uma oportunidade de qualificação profissional e pessoal. O curso inaugural na COZINHALIMENTO abriu suas portas para os residentes locais, oferecendo uma jornada educacional abrangente e enriquecedora sobre os fundamentos da culinária. Mais do que simplesmente aprender novas receitas, os participantes têm a chance de aprimorar suas habilidades na cozinha, enquanto são incentivados a adotar práticas alimentares mais saudáveis e sustentáveis.

Sob a orientação da administração municipal, o programa COZINHALIMENTO foi concebido como resultado de uma colaboração entre a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Abastecimento do Estado de São Paulo. Este esforço conjunto demonstra o compromisso unificado de promover tanto o desenvolvimento local quanto o bem-estar comunitário.

Durante o curso, os participantes terão acesso a uma variedade de temas relevantes, incluindo o Aproveitamento Integral de Alimentos, o Congelamento de Alimentos e a Montagem de Marmitas Saudáveis, bem como técnicas específicas para a produção de Salgados, Pães Caseiros e Bolos de Pote. As aulas, programadas para ocorrerem hoje e amanhã, das 8h00 às 17h00, oferecem uma imersão completa neste fascinante universo culinário.

Hoje as alunas aprenderam as técnicas para a confecção da Salada no Pote, Bolo de Casca de Abóbora, Doce de Casca de Banana, Tabule de Entrecasca de Melão e Escabeche.

Conforme o prefeito Duca Bonilha, “a realização destes cursos, abre portas para novas perspectivas no mercado de trabalho, capacitando os participantes a se destacarem em suas carreiras futuras”.
03/05/2024