24 ABR 2024
EXPLORANDO MUNDOS LITERÁRIOS: CELEBRANDO O DIA DO LIVRO NA BIBLIOTECA DE SANTO ANASTÁCIO
Na manhã e tarde do dia 23 de abril, terça-feira, a Biblioteca Municipal Dr. Geraldo Sekine recebeu com entusiasmo as crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Fortalecimento de Vínculos do Lar de Menores Divina Providência. Foi um momento especial dedicado à promoção da leitura, do conhecimento e da diversão.

O dia 23 de abril foi escolhido para celebrar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais em homenagem a três grandes mestres da literatura: William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega, que coincidentemente faleceram nessa data. Esses renomados escritores deixaram um legado valioso que continua a inspirar leitores em todo o mundo.

Na biblioteca, as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade não apenas de conhecer obras clássicas desses autores, mas também de explorar uma variedade de livros de diferentes gêneros e temas. Através da leitura, puderam viajar para mundos imaginários, aprender sobre culturas diversas e ampliar seus horizontes.

Além disso, durante o evento, foram realizadas atividades lúdicas e interativas, que estimularam a criatividade e a expressão artística dos participantes.

É importante ressaltar que o hábito da leitura deve ser incentivado diariamente, pois cada livro é uma porta para o conhecimento e uma oportunidade de crescimento pessoal. Por isso, a Biblioteca Municipal Dr. Geraldo Sekine convida a todos a conhecerem o projeto Biblioteclando, uma iniciativa que visa promover o acesso à leitura e incentivar a formação de novos leitores.

Para mais informações sobre o projeto Biblioteclando, acesse o link:
24/04/2024