29 FEV 2024
PELO TERCEIRO ANO CONSEGUTIVO PREFEITURA DE SANTO ANASTÁCIO ENCERRA ANO COM SUPERÁVIT E CUMPRIMENTO DAS METAS DO 3º QUADRIMESTRE DE 2023 SÃO APRESENTADAS NA CÂMARA PELO SETOR DE CONTABILIDADE
A Prefeitura de Santo Anastácio, por meio do setor de Contabilidade do Município, através do contador, Leandro Martins e do consultor contábil, Carlos Araújo, promoveu uma audiência pública presencial e em formato de live para demonstração do cumprimento das metas fiscais relativas ao 3º quadrimestre de 2023, na tarde desta terça-feira (27), na sala de reuniões, Vereador João Lima de Souza, na Câmara Municipal.

Na oportunidade, o Departamento de Contabilidade divulgou o RREO (Relatório Resumido de Execução Orçamentária) e mencionou que pelo terceiro ano consecutivo, a prefeitura de Santo Anastácio, cumpriu com a quitação de todos os compromissos e encerrou o exercício de 2023 com superávit orçamentário, ou seja, receita arrecadada maior do que despesa executada, no valor de R$ 711.000,00. Indo em contrapartida com a fala do vereador, Jair da Pirâmide, que nas duas últimas sessões da câmara municipal, declarou inverdades em Tribuna, afirmando que a prefeitura estaria com um déficit de 8 milhões.

O objetivo dos demonstrativos é proporcionar amplas informações ao Executivo, Legislativo e à sociedade sobre a previsão orçamentária anual em comparação com a efetiva execução orçamentária, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Estiveram presentes na audiência, além de alguns populares, os vereadores, Franklin da Seguradora, Adriano da Capoeira, Toninho da Ambulância, Nivaldo Mariosa, Jair da Pirâmide, o assessor jurídico da câmara, Rodrigo Piloto, a contadora da câmara, Kelly Cristina Nakano Guariento, a secretária de Assuntos Jurídicos da prefeitura, Michele Galhardo e a secretária da Saúde Selma Zambelli acompanhada pelo responsável pela vigilância sanitária, Alessandro Lombardi, que após o término desta audiência também apresentaram os dados da Pasta da Saúde, também em outra audiência pública, realizada na sequência.

A audiência de Cumprimento de Metas fiscais acontece quadrimestralmente e são sempre divulgadas em nossas redes sociais.
29/02/2024