16 FEV 2024
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
PERÍODO DE CHUVAS REQUER ATENÇÃO REDOBRADA COM A DENGUE, DEIXE AS JANELAS ABERTAS E AJUDE A COMBATER O MOSQUITO CAUSADOR DA DOENÇA
A Secretaria da Saúde, por meio do setor de Combate às Endemias, tem intensificado neste início de ano ações de combate à dengue por conta das chuvas recorrentes, e alerta a população a respeito deste agravante. De acordo com o Departamento, muita água fica acumulada em recipientes, que podem se transformar em foco do mosquito aedes aegypti.
Na próxima segunda-feira (19/02), uma nova etapa de nebulização será iniciada no município abrangendo todas as ruas da cidade no período da noite à partir das 18h30.

A equipe de Endemias pede a população para se possível, deixar as janelas abertas no dia do cronograma previamente anunciado pelas redes oficiais da prefeitura (Facebook, Instagram e Site) que será nebulizado o biolarvicida nos bairros.

Segundo o veterinário da Vigilância Sanitária Municipal, Paulo Ricardo de Souza, a nova tecnologia além de trazer mais segurança aos profissionais que trabalham diretamente com os produtos, garante um menor impacto ambiental, por se tratar de um produto biológico de baixo impacto a saúde humana.

"Esse é um produto orgânico e causa a morte apenas das larvas do mosquito, sem afetar pessoas e nem animais domésticos, inclusive peixes, aves e outros insetos benéficos, também não afeta o ambiente, porque não é cumulativo ou poluente", explica.

SEGUNDA-FEIRA:
Jardim Colina
Jardim Ipiranga
Vila Gonçalves
Vila Moreno
Em duas partes da Avenida Nove de Julho

Na segunda-feira (19), iremos publicar os conseguintes bairros de serão nebulizados.