15 DEZ 2023
ALUNOS DO CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS TIVERAM A ÚLTIMA AULA LABORATORIAL E RECEBEM CERTIFICADO DE CONCLUSÃO NA NOITE DE HOJE
Nesta terça-feira (12), aconteceu a última aula do curso de Cuidador de Idosos, ministrado pelo SENAC e oferecido pela Prefeitura de Santo Anastácio.

A aula prática foi realizada no laboratório do SENAC em Presidente Prudente e contou com a participação efetiva de 28 aprendizes, que concluíram a carga horária necessária para a capacitação. A visita à instituição, foi acompanhada pelo diretor do Fundo Social, Edson Gandolfi.

Na oportunidade, os alunos puderam vivenciar situações diárias enfrentadas por um cuidador e tirar todas as dúvidas finais, antes de receberem o certificado de conclusão do curso, que acontece hoje, na escola Tertuliano de Area Leão, local onde as aulas foram ministradas de segunda a quinta-feira das 19h00 às 22h00, durante quase 4 meses.

O curso foi financiado 100% através de recursos próprios, e teve um custo de R$ 44.000,00, foi aplicado por profissionais do SENAC e terá certificado reconhecido pela instituição em sua conclusão.

De acordo com os responsáveis do SENAC, o cuidador de idoso curso é uma formação que visa capacitar profissionais para cuidar de idosos, tanto em casa quanto em instituições especializadas. Durante o curso, os alunos aprendem técnicas de cuidado, como higiene pessoal, alimentação, medicação, acompanhamento de atividades físicas e de lazer, entre outras.

Conforme o prefeito Duca Bonilha, o cuidado com a terceira idade é uma das áreas que mais tem crescido nos últimos anos. “Cada vez mais pessoas estão buscando o curso cuidador de idoso para se especializar e atender às demandas desse público. E isso não é por acaso. O cuidador de idoso curso é fundamental para garantir que os idosos tenham uma vida mais saudável e segura”, declara.
15/12/2023