14 SET 2023
OBRAS
PRÉDIO QUE SEDIARÁ A ‘COZINHALIMENTO’ ESTÁ EM REFORMA E SERÁ INAUGURADO EM NOVEMBRO EM SANTO ANASTÁCIO
A Prefeitura de Santo Anastácio, através do Fundo Social de Solidariedade e o Governo de São Paulo irá inaugurar no mês de novembro, a unidade do projeto "Cozinhalimento" no município, instalada na Rua João Crepaldi, nos fundos do antigo CCI (Centro de Convivência dos Idosos).

O "Cozinhalimento" é um projeto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com municípios, e promove a instalação de cozinhas-piloto experimentais.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Arary Marinelli Bonilha, através de convênio com o Governo do Estado e Recursos Próprios do Município, totalizando o valor de valor R$ 63.958,71, vários equipamentos já foram adquiridos e estão armazenados temporariamente na sede do Fundo Social e o restante estão para serem entregues.

“Compramos todos os itens para o pleno funcionamento deste projeto que será de suma importância para a capacitação dos munícipes que realizarem os cursos oferecidos, entre eles, podemos destacar a compra de um freezer horizontal, geladeira, fogão e forno industrial, batedeiras, liquidificadores, armários industriais, panelas, formas, mesas, cadeiras, televisão, entre outros, explica”.

Conforme o diretor do Fundo, Edson Gandolfi, “O objetivo é incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis nas áreas de atendimento; promover a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas; realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos e promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda”.

Em Santo Anastácio os cursos devem começar no início de 2024. Na nova sede do ‘Cozinhalimento’, serão oferecidos vários cursos como Aproveitamento de Alimentos, Treinamento para Manipulação de Alimentos, Sanduíches Frios, Patês e Canapés, Biscoitos, Salgados, Diet, Bolos, Pães Caseiros entre outros.

Quem está realizando a reforma da obra é a empresa PROJETÉE ENGENHARIA & EMPREENDIMENTOS LTDA.
14/09/2023