06 SET 2023
CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS OFERECIDO PELA PREFEITURA, TEVE INÍCIO EM SANTO ANASTÁCIO
Aconteceu na noite desta segunda-feira (04), a aula inaugural do Curso de Cuidador de Idosos, oferecido pela prefeitura através de recursos próprios, no valor de R$ 44.000,00 e ministrado por profissionais do SENAC, com certificado reconhecido pela instituição em sua conclusão.

Para dar as boas-vindas aos alunos, o prefeito Duca Bonilha, acompanhado pela presidente do Fundo Social, Arari Íris Marinelli Bonilha, e o diretor, Edson Gandolfi, estiveram na escola Tertuliano de Area Leão, local onde as aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira das 19h00 às 22h00.

De acordo com os responsáveis do SENAC, o cuidador de idoso curso é uma formação que visa capacitar profissionais para cuidar de idosos, tanto em casa quanto em instituições especializadas. Durante o curso, os alunos aprendem técnicas de cuidado, como higiene pessoal, alimentação, medicação, acompanhamento de atividades físicas e de lazer, entre outras.

Conforme o prefeito, o cuidado com a terceira idade é uma das áreas que mais tem crescido nos últimos anos. “Cada vez mais pessoas estão buscando o curso cuidador de idoso para se especializar e atender às demandas desse público. E isso não é por acaso. O cuidador de idoso curso é fundamental para garantir que os idosos tenham uma vida mais saudável e segura”, declara.

Ao todo, 35 munícipes inscritos foram contemplados com esse curso preparatório e no final, os alunos que tiverem o número mínimo de faltas ‘justificadas’ terão acesso ao certificado de conclusão.
06/09/2023