01 SET 2023
VEREADOR MARCOS DIONE ANUNCIA VINDA DE UM ÔNIBUS ESCOLAR PARA SANTO ANASTÁCIO
Nesta quarta-feira (30), o vereador Marcos Dione (PV), entrou em contato com o prefeito Duca Bonilha (União Brasil), para informar que havia recebido uma ligação direta do Isaaque, assessor da Deputada Estadual, Marta Costa (PSD), comunicando que Santo Anastácio havia sido contemplado com um ônibus escolar.

Como o prefeito já estava com viagem marcada junto a secretária da Educação Leila Corsaletti, para a capital paulista para assinatura de um outro convênio na presente data, pediu para o vereador, entrar em contato com a secretária e passar as coordenadas para receberem o referido veículo.

Leila deu andamento ao processo e agilizou os trâmites da negociação e ontem (31) mesmo, o ônibus já foi recebido na cidade de Jundiaí pelo chefe de frota do município, Vagner Duran, e já se encontra em Santo Anastácio.

O ônibus com acessibilidade para pessoas com mobilidades reduzidas e capacidade de 44 lugares, foi conquistado por meio do programa do Governo Federal, ‘Caminho da Escola’, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassado para o Governo Estadual efetuar a entrega para os municípios contemplados.

Na manhã de hoje (01/09), menos de três dias de todo esse processo, entre receber a notícia da conquista deste veículo através do vereador, desenrolar dos trâmites burocráticos pela secretária da Educação e ida à São Paulo do prefeito Duca Bonilha para assinatura do convênio, o ônibus já se encontra no pátio da prefeitura e o chefe do Executivo, acompanhado pelo vereador Marcos Dione, o Pastor, Gerson Filitto e a secretária da Pasta, Leila Corsaletti, já se encontraram para registrar o momento.

Na oportunidade, Duca agradeceu o empenho do vereador que está trabalhando eficazmente em benefício da cidade e tem trazido conquistas importantes para Santo Anastácio.