10 MAI 2023
MAIS MODERNO E INTERATIVO, NOVO SITE DA PREFEITURA DE SANTO ANASTÁCIO ENTRA NO AR
Nesta segunda-feira (08/05), a Prefeitura de Santo Anastácio lançou o novo site institucional. Totalmente reformulado, o portal que pode ser acessado pelo endereço: www.santoanastacio.sp.gov.br está mais moderno e dinâmico, facilitando o acesso e a interatividade da comunidade.

Com uma nova identidade visual, o site foi construído com base em padrões de acessibilidade e design mais ‘limpo’, tornando-se acessível a maior parte da população, que conseguirá acompanhar mais de perto a gestão e utilização dos recursos públicos, com transparência.

O novo portal, que foi executado pela empresa Instar Tecnologia, traz as notícias em forma de texto, vídeos e galeria de imagens, para que todos possam estar sempre informados sobre o trabalho realizado pela Prefeitura.

Várias ferramentas de serviços e consultas podem ser acessadas como Ouvidoria – canal em que o morador ou visitante pode manifestar sugestões, reclamações, denúncias e elogios -, publicação de decretos, licitações, emissão de certidões, guia de IPTU online, requerimentos, consulta de protocolo, empregos do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), concursos públicos, Portal da Transparência, Leis, Diário Oficial do Município, entre outros.

“Lançamos o novo site para ampliar o alcance da informação, facilitando o acesso, para que todos acompanhem a prestação de serviços da Prefeitura, em qualquer lugar que estiverem. Essa ferramenta mais moderna e completa vem ao encontro das nossas políticas de transparência e proximidade com a população. Queremos que a comunidade possa acessar, enviar as suas demandas e sugestões, participando ainda mais da nossa gestão. O novo portal também proporciona mais dinamismo para os servidores públicos interagirem com a comunidade com mais rapidez e eficiência”, explica o prefeito Duca Bonilha.

De acordo com o Diretor de T.I, Yan Lima, o novo sistema pode apresentar oscilações nesta primeira semana, pois ainda está em revisão de funções.

“Pedimos neste momento a compreensão de todos, caso o acesso não seja 100% preciso nestes próximos dias, estamos trabalhando para o quando antes o site para lhe atender de maneira mais precisa, ágil e segura”.
Autor: Victória Camille