09 FEV 2017
SOCIEDADE
PREFEITO REALIZA REUNIÃO COM PODADORES

O Prefeito Roberto Volpe, juntamente com o Vice Franklin, e a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, reuni-se no dia 08 de Fevereiro, com podadores que realizam serviços na cidade, para orientá-los sobre o descarte de resíduos, visando que no município está ocorrendo muitas irregularidades quanto ao descarte de podas em áreas irregulares (estradas e terrenos), sendo que foi orientado aos mesmos destinar esses tipos de materiais em espaços devidamente adequados disponibilizados pela prefeitura.

Diante do exposto e lembrando que estamos tratando de projeto voltado à gestão de educação ambiental vale lembrar que todo e qualquer resíduo sólido ou liquido resultante das atividades diárias do homem em sociedade, se não for dado um destino correto, torna-se matéria poluente com prováveis danos ao meio ambiente, afirma o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Rodrigo Dugaich Carniato.

O prefeito pediu a colaboração dos podadores para que façam o descarte das podas em local adequado e que denunciem pessoas que estiverem descartando resíduos em locais impróprios.

As podas ou supressão de arvores no município são de responsabilidade do munícipe, que para realização do serviço deve requer parecer do órgão ambiental do município e mediante aprovação, deverá fazê-lo com profissionais credenciados pela prefeitura e recolhimento e disposição final das galhadas são executados pelo requerente.

Em caso de duvidas entrar em contato com a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente pelo 3263-9422.