21 MAR 2017
SEMANA MUNDIAL DA ÁGUA: ALUNOS DA EMEIF DR.TERTULIANO DE AREA LEÃO VISITA A SABESP

O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992 e visa à conscientização da população a respeito dessa valiosa substância, levando se em virtude essas comemoração tão importante aos serves vivos a Prefeitura Municipal de Santo Anastácio, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou na manhã de hoje (21), a visita técnica na sede da SABESP (Saneamento Básico Estado São Paulo) do município com crianças da escola EMEF Dr. Tertuliano de Area Leão, acompanhadas pela Professora MARLENE MONTAGNINI DOS SANTOS CAZETTA e o Coordenador Pedagógico: GERSON BARROS SILVEIRA onde na qual foi debatida a importância da água e sua economia.

Segundo o técnico da secretaria Emerson Henrique, esse trabalho vem a conscientizar a criança os valores da preservação dos recursos hídricos e o futuro do nosso planeta depende da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.  A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.

Ressalva também Rodrigo Carniato, Secretario Municipal de Agricultura e Abastecimento que esse tipo de visita e conscientização com as crianças e de grande importância onde na qual a secretaria desenvolvera mais atividades ao decorrer do ano com visitas técnica, palestra e dia de campo ligado à preservação do meio ambiente de um modo em geral.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento agradece ao Sr Eduardo Antenor Lario, gerente da SABESP e sua equipe pelo atendimento e parceria juntamente a essa secretaria.