04 MAI 2017
PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA VIAJAM A BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS PARA O MUNICÍPIO DE SANTO ANASTÁCIO

O prefeito Roberto Volpe (PMDB), e o presidente da Câmara de Vereadores, Jair da Pirâmide (PPS), estiveram em Brasília/DF com objetivo de buscar recursos para o município, principalmente, através de emendas parlamentares.

Os principais pleitos do município estão relacionados à saúde, educação, infraestrutura, cultura e esporte.

Verbas para Santo Anastácio

No encontro com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o principal pleito foi à liberação de emendas parlamentares para a aquisição de equipamentos, instrumentos e móveis hospitalar. O destino será o Hospital Anita Costa que enfrenta sérios problemas, o novo Posto de Saúde da Vila Adorinda e também os demais PSFs.

No Ministério da Educação estiveram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), falando com Marcus Sergius Teixeira, Assessor da Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais. O acesso garantiu pleitear recursos para atender escolas e creches do município o que vai melhorar em questão de mobiliários, uniformes e a parte da recreação das crianças.

Já no Ministério das Cidades, onde foi recebido pelo Ministro Bruno Araújo, foi protocolado pedido de liberação de verba na ordem de milhões para a realização da canalização de águas pluviais em trechos da cidade onde a situação está caótica pondo fim a problemas de alagamentos em dias de chuva. Da mesma forma foi protocolado recurso para toda parte de infraestrutura urbana (colocação de guias e sarjetas, asfalto, recapeamento, etc).

Também cumpriram agenda no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A reivindicação protocolada junto a Rose Fernandes, Chefe de Assessoria Parlamentar do Gabinete do Ministro, foi à liberação de emendas parlamentares para aquisição de implementos agrícolas. Na lista, uma pá carregadeira, um trator (de esteira ou retroescavadeira) e um caminhão basculante.

O resultado da visita ao Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, foi à entrega de um projeto destinado a remodelação e adequação do Ginásio Municipal de Esportes. Segundo o prefeito Roberto Volpe, ‘o piso da quadra está oferecendo riscos aos frequentadores e atletas, pois está saindo lascas, os banheiros estão com funcionamento inadequado e o teto está com infiltração em dias de chuva’. A verba será usada na troca de telhas, adaptação de sanitários com acessibilidade, troca do piso da quadra, reparos gerais nas instalações hidráulicas, adequação da iluminação interna, entre outros.

Os representantes de Santo Anastácio ainda estiveram com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão que se propôs a liberar verba para a construção do Portal que será instalado na entrada de Santo Anastácio. O objetivo é fomentar o turismo, embelezar e trazer um diferencial para o município, além de significar um importante reforço na segurança. “Quero ressaltar que essa verba do Ministério do Turismo é um recurso destinado ‘exclusivamente’ para essa finalidade, não podendo ser utilizado para outros serviços”, salienta Jair.

Além das visitas aos Ministérios, foram apresentados aos deputados, diversos pedidos de emendas para destinação de verbas a Santo Anastácio.

Eles reiteraram um pedido de repasse na ordem de R$ 300 mil ao deputado federal Roberto Freire (PPS). A prioridade na demanda para 2017 é agilizar aquisição de móveis e equipamentos para o Centro de Eventos ‘Eunice da Silva Puríssimo’, localizado na Praça Nelito Santos, no Parque Sevilha.

Ao deputado Roberto de Lucena (PV) foi solicitado liberação de verba para realização de eventos no município. Todo o processo foi intermediado pelo Pastor Junior da igreja O Brasil para Cristo de Santo Anastácio.

No encontro com os deputados Nelson Marquezelli, Missionário José Olímpio, Herculano Passos, João Caramez e Baleia Rossi, foram discutidos diversos assuntos e a liberação de recursos para alguns projetos do município.

De acordo com o prefeito, o momento é de somar forças em prol do município. “Fomos eleitos para fazer uma cidade melhor para cada munícipe. Então estamos abertos para receber toda a manifestação de apoio, que traga benefícios para a cidade. Agradeço ao Presidente da Câmara Jair da Pirâmide que junto comigo esteve em busca de recursos para o município, agradeço também a todas as secretarias, ministérios e deputados pela receptividade” finaliza o prefeito.

04/05/2017

Verbas para Santo Anastácio