19 MAI 2017
ARSESP LANÇA APP QUE PERMITE O CONSUMIDOR FAZER RECLAMAÇÕES

Com o intuito de orientar e solucionar problemas dos consumidores sobre os serviços de saneamento básico, gás canalizado ou energia elétrica, a ARSESP – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo lança, na II Semana do Consumidor ARSESP, o aplicativo oficial da Agência, já disponível nas plataformas IOS (App Store) e ANDROID (Google Play Store).

O APLICATIVO ARSESP foi desenvolvido pela PRODESP – Cia. de Tecnologia de Informação do Estado de São Paulo, com coordenação das áreas de Tecnologia da Informação, do Serviço de Atendimento ao Usuário e Comunicação, e supervisão da Superintendência da Diretoria de Relações Institucionais da Agência.

Para registrar reclamação sobre energia elétrica, o aplicativo redirecionará o consumidor direto para o Espaço do Consumidor no site da Aneel- Agência Nacional de Energia Elétrica. Vale ressaltar que a Arsesp atua, por meio de delegação da ANEEL, na fiscalização das distribuidoras de energia elétrica, PCHs e PCTs, situadas no Estado de São Paulo. Por este motivo, as solicitações de reclamação são registradas no sistema da Agência Federal.

O APLICATIVO ARSESP passa a ser um novo e ágil canal de atendimento, mas vale recordar que a Agência também oferece os canais de atendimento convencionais como os 0800 e o formulário no site oficial.

Mais Informações acesse: http://www.arsesp.sp.gov.br/SitePages/noticia-resumo.aspx?Identificacao=ARSESP_LAN%C3%87A_APP