05 JUL 2017
29ª FEBISA – FEIRA DO BORDADO INDUSTRIAL E ARTESANATO DE SANTO ANASTÁCIO ACONTECERÁ NO MÊS DE SETEMBRO NO MUNICÍPIO

A comissão organizadora da 29ª FEBISA começa se preparar para produção da tradicional Feira do Bordado Industrial e artesanato de Santo Anastácio, que será realizada pela Prefeitura Municipal, através da Escola Municipal de Bordados, no mês de Setembro, na Praça Nelito (Centro de eventos).

Na história da Febisa, o destaque é a Escola Municipal de Bordado, Confecção Industrial, criada em março de 1985 por iniciativa da prefeitura onde o prefeito Roberto Volpe participou de sua fundação. Desde então, cumpre seu objetivo na formação de mão de obra especializada, permitindo o surgimento de maior número de empreendimentos, com geração de emprego e renda.

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, parte da organização esteve visitando o local aonde será realizado o evento juntamente com engenheiro do Município, Fernando Inague e Ana Beatriz Muniz Peres.

De acordo com a Coordenadora da Escola Municipal de Bordados, Srª Selma Zanfolin, a 29ª ganhará muitas novidades e que o próximo passo da organização será a reunião com as bordadeiras e artesãs do município para definição dos Box e apresentação da feira.

Conforme o Prefeito Roberto Volpe (PMDB), a Febisa tem por objetivo divulgar e comercializar os bordados, confecções e artesanatos de Santo Anastácio e proporcionar momentos de entretenimento aos munícipes.

Além da exposição dos bordados e artesanatos a feira contará com outros seguimentos de exposições, ampla praça de alimentação, área recreativa infantil, sonorização e apresentações que serão organizadas pelo Departamento Municipal de Cultura.

Breve divulgação das datas e programação nos veículos de comunicação oficiais do município.