06 JAN 2021
Diretor de esportes Marcos Rena está comprometido em trazer mudanças para o setor

O esporte já foi um departamento de muito investimento e de intensas atividades e torneios em Santo Anastácio. Segundo o Diretor de Esportes indicado pelo prefeito Duca, hoje o cenário é bem diferente.

Um segmento que já foi uma das Pasta municipal, virou diretoria, o que significa menos verbas e auxílios em investimentos na área.

Apesar das dificuldades que já previa enfrentar, Rena resolveu abraçar a causa e desenvolver um trabalho intensivo para fortalecer novamente o esporte no município.

“Me comprometo junto a população anastaciana dar o meu melhor, não quero fazer falsas promessas, vou trabalhar para acontecer. Existem muitas lacunas a serem preenchidas e vamos juntos nos dedicar para uma solução comum. Estou elaborando um calendário esportivo anual com eventos esportivos regionais/ estaduais onde as equipes de competição irão participar.

Aliado a este, também estou trabalhando na estruturação de um calendário esportivo anual municipal, com olimpíadas escolares, torneios de futsal e futebol, oficinas, eventos esportivos e não menos importantes, eventos de parcerias.

O PAF também será um grande aliado, o trabalho junto ao gestor já foi iniciado e estamos estudando melhorias no fortalecimento em vínculos com os professores, materiais de trabalho, ampliação na parceria com a empresa madrinha e acrescentar ao Programa Atleta do Futuro duas novas modalidades que estão sendo definidas”, declara.

Programas de parcerias já foi iniciado

A escola Sesi de Santo Anastácio durante o período de transição, mais precisamente no dia 14/12, já foi visitada pelo Diretor de Esporte Rena, em uma reunião junto ao diretor da escola Luiz Fernando Lopes, a coordenadora de relações com a Indústria e Comunidade, Vanessa P.F Correa Silva, o diretor do Centro de Atividades Sesi, Sidnei Caio da Silva Junqueira e o gestor do PAF Paulo Henrique, a parceria foi selada e a implantação de novas modalidades na área também foi assunto pautado para acontecer neste ano de 2021.

Fiscalização nas instalações

Rena também tem desempenhado uma intensa fiscalização nas quadras locais, algumas até recém inauguradas, a fim de realizar adequações padrão, uma vez que algumas irregularidades em suas estruturas, podem vir causar algum acidente.

“Existem quadras em desnível e fora de medidas padronizadas para a realização de campeonatos; quadras com elevações e quinas onde crianças realizam treinos; a quadra recém construída do Buracão, não sei por qual motivo, os postes de iluminação estão no interior do espaço esportivo; quadra de futsal da Faísa sem sapatas e as bolinhas de borracha utilizadas nos gramado sintético estão se espalhando, o que gera perda e prejuízo na reposição; embaixo das arquibancadas do Ginásio de Esportes virou depósito de entulhos, entre outros impasses apontados. Enfim estou fazendo um minucioso levantamento para resolvermos os percalços iniciais e darmos início ao verdadeiro trabalho que é fortalecer o esporte em nossa cidade”, declara.

Elaboração de Ofício de agradecimento

O Diretor de Esportes e o prefeito Duca estão trabalhando na elaboração de um Ofício de agradecimento ao vereador Bruno Lozzi (PSOL) e o ex vereador Renato Marques, que juntos no ano de 2017 conseguiram a aprovação de emenda parlamentar através do Deputado Estadual Ivan Valente (PSOL), para as duas quadras recém construídas e entregues no final de 2020 (quadra do Jardim América e a quadra na Praça Esmar Depieri).

Fonte Assessoria de Imprensa

06/01/2021