15 JAN 2021
REPRESENTANTES DE ESCOLAS PARTICULARES CONVERSAM COM SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO SOBRE A VOLTA AS AULAS
Ontem no prédio da secretaria de educação municipal, aconteceu uma reunião conduzida pela secretária Leila Corsaletti com os representantes dos colégios particulares de Santo Anastácio. Na ocasião estiveram presentes, Márcia Tetila da Escola de Educação Infantil Rabiscando, Fátima e Luiz Henrique Zampieri do Colégio Maximus, Agatha Isquerdo e João Vitor Benito do Colégio Atlas e Ana Helena Issa do Colégio Fênix. A pauta principal da reunião foi a possível volta às aulas neste início de ano, como o governo do estado de SP já declarou a volta no dia 1 de fevereiro às escolas estaduais, os municípios neste momento estão focados em estudar todas e quaisquer possibilidades de retorno, sem que haja prejudicados com as decisões. O ensino privado, tem autonomia para seguir o retorno do governo do estado ou o decreto municipal que está em fase de elaboração. Por unanimidade, decidiram seguir o decreto do município, entre as várias questões levantadas, o que ficou acertado é que quando as aulas iniciarem de forma Híbrida, ou seja remota e presencial com capacidade inicial de 35%, a decisão de mandar ou não o aluno à escola, é exclusivamente dos pais ou responsáveis. Todas as escolas disseram estar preparadas para ambos os modos de ensino.
15/01/2021