15 JAN 2021
ESCLRECIMENTO: PROGRAMA VIVA LEITE
Primando pela transparência das ações da Secretaria de Assistência social, esclarecemos que o Viva Leite é um programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D, tendo como público alvo famílias em situação de vulnerabilidade, prioritariamente com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo per capita. Para ter acesso ao programa a família deve estar cadastrada no CadÚnico, sistema de cadastro do governo federal que dá acesso aos programas sociais. No caso do Viva Leite, somente poderá ser contemplado pelo programa crianças com idades entre 06 meses a 05 anos e 11 meses. No caso do nosso município, o programa beneficia 393 crianças, as quais possuem uma cota de 15 litros mês. O programa contempla somente uma criança por família. Os postos de distribuição estão localizados no ESF Multi Mistura, ESF Joanna Ramires, ESF Dr. Mituo Shibuya, ESF Saúde e Paz e Centro Comunitário Santa Helena, às segundas e quartas- feiras, das 07:30 as 09:30. Importante enfatizar que não houve interrupção na distribuição do leite para as famílias cadastradas.