15 JAN 2021
NOTA DE ESCLARECIMENTO: CESTAS BÁSICAS
Com vistas a esclarecer quanto à retomada de entrega de cestas básicas para população em situação de vulnerabilidade do município, a Secretaria de Assistência Social informa que o setor, como toda a administração pública municipal neste momento, está passando por um período de transição, o que demandou nestes primeiros dias um trabalho interno e que diante da inexistência de cestas básicas em estoque a impossibilidade de dar andamento a distribuição. Cabe enfatizar que as distribuições não dependem exclusivamente desta Secretária, mas de diversos outros setores, explicando melhor, para as compras o primeiro passo após identificar se há recursos financeiros é realizar a solicitação via requisição, todavia, o setor de requisição também esteve em auditoria interna, só autorizando o envio de pedidos na última terça-feira (12/01). A partir do entendimento do presente contexto e das necessidades das famílias, com a liberação do sistema foi realizada na última quinta-feira (14/01) a requisição dos alimentos para montagem das cestas básicas. A expectativa é que dentro de aproximadamente trinta dias as entregas sejam normalizadas, pois a empresa do pregão que faz o repasse desses alimentos não é municipal, ou seja, há de se aguardar o período da entrega e posteriormente de montagem das cestas, para só então ser possível à distribuição. Fonte: Assistência Social, foto meramente ilustrativa.