12 FEV 2021
PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ESPORTE TERÃO TREINAMENTO DE SALVA VIDAS E PRIMEIROS SOCORROS MINISTRADOS PELO CORPO DE BOMBEIROS

Diante do fato que aulas de natação será mais uma modalidade esportiva implantada em Santo Anastácio pelo Departamento de Esportes, o Prefeito Duca Bonilha preocupado com o desenvolvimento de sua execução, enviou um ofício ao Subtenente Wagner Ponchio, responsável pela Estação de Bombeiros de Santo Anastácio, para solicitar um treinamento de qualificação ao professor que estará à frente dessas aulas.

Ponchio se colocou à disposição e ainda aumentou a possibilidade de todos os professores, das diversas modalidades esportivas do município, estarem realizando esse treinamento que tem a duração de um dia e que ao final, será entregue um certificado indicando os treinamentos recebidos e a carga horária que é de oito horas, período de duração deste dois módulos.

Para acertar os últimos detalhes, na tarde de ontem (10), o Diretor de Esportes Marcos Rena, esteve na Estação de Bombeiros para conversar com o Subtenente.

Rena se inteirou dos materiais necessários para a realização dos treinamentos, também sanou suas dúvidas sobre os procedimentos que serão realizados, na ocasião disse estar muito satisfeito com essa parceria e que não se lembra de algo realizado neste sentido dando essa oportunidade aos professores esportistas da cidade.

“Não é só o treinamento em sí, é dar a oportunidade desses profissionais terem acesso a procedimentos essenciais numa situação de emergência, principalmente se tratando de crianças, agradeço imensamente ao Corpo de Bombeiros pela disponibilidade e também o Prefeito Duca, que através de sua sensibilidade pensou em algo tão grandioso é necessário”, declara.

Ponchio, se colocou inteiramente a disposição para ajudar no que for necessário e discorreu os temas que serão trabalhados na prática e na teoria, durante as oito horas de treinamento:

Noções de primeiros socorros;

Medidas Preventivas; Retirada do meio líquido; Atendimento ao afogado.

O curso será dado no clube Pimenta Doce, na piscina onde será realizada as aulas de natação municipal. A parte teórica também será ministrada no salão do clube.

O Treinamento terá a duração de 8 horas (das 8h00 ao 12h00 e de 13h00 às 17h00).

O dia será definido mediante ao levantamento dos materiais necessários para a realização dos treinamentos.

Em breve, o Departamento de Esportes divulgará a data deste acontecimento nas redes sociais da Prefeitura Municipal.

Fonte Assessoria de Imprensa