17 FEV 2021
ATENÇÃO ATENÇÃO ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DO MUTIRÃO DA DENGUE, SÓ DESCARTE OS ENTULHOS NAS RUAS APÓS A VISITA DE UM AGENTE COMUNITÁRIO
Na manhã de hoje (16), o trabalho dos agentes comunitários de visitas e orientações sobre a prevenção aos mosquitos da dengue, continuou nas residências dos bairros da cidade. Os servidores, ontem e hoje, concluíram as visitas nos bairros: Parque Sevilha, Nosso Teto, Jardim Monterrey e Jardim América. Amanhã, a expectativa se não houver intercorrências, segundo informações do profissional de Informações Educação e Comunicação (I.E.C), Renan Moreno Pineda, é que se concluam as visitas na Vila Calbente e iniciem o Jardim Santa Helena. “Neste primeiro momento, além das orientações dadas aos moradores pelos agentes comunitários, também foi instruído pelo Setor de Endemias, que sejam recolhidos materiais inservíveis passivos de acúmulos de água, tais como: latas, frascos, garrafas descartáveis, etc. Nesse contexto, o que o morador autorizar e couber no saco preto de lixo, o agente pode recolher”, explica. Mediante a visita de um agente comunitário, Renan pede aos munícipes que se atentem às orientações sobre os dias de colocar os materiais descartáveis que não couberam no saco de lixo na rua para o devido recolhimento, que será realizado pela prefeitura. “Lembramos que o recolhimento será feito por bairros, em ordem de visitas. Sendo assim, no dia 22 de fevereiro, o primeiro dia programado para a retirada dos entulhos, o caminhão irá recolher somente os materiais descartados nos bairros já visitados. Estamos frisando essa informação para que os moradores dos outros bairros que ainda não foram trabalhados, não coloquem os descartes para fora, pois não temos capacidade para recolher além do programado, por isso vamos trabalhar bairro a bairro. Todos serão atendidos, mas de forma organizada”, detalha. A Secretária de Saúde Selma Zambelli, reafirma o pedido para que os munícipes respeitem o cronograma de recolhimento para evitar o acúmulo de entulhos nas ruas, principalmente pelo período chuvoso . “Por favor, não coloque o lixo para fora se ainda não recebeu a visita de uma agente, estamos passando bairro a bairro, casa a casa, se todos colocarem os entulhos ao mesmo tempo nas ruas, o caminhão responsável para o recolhimento, não será suficiente e a situação da dengue poderá se agravar”, frisa. AS INFORMAÇÕES DOS BAIRROS VISITADOS E DO MUTIRÃO DA DENGUE, SERÃO ATUALIZADOS PELAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA MUNICIPAL.