07 ABR 2021
SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO ESCLARECE PRÉVIA MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE NA ALIMETAÇÃO DA REDE ESTADUAL

Mediante acusações nas redes sociais sobre prévio cadastro de retirada de refeição na REDE ESTADUAL DE ENSINO, a Secretária da Educação Municipal, Leila Corsaletti, foi procurada pelo vereador Bruno Lozzi e fez o seguinte esclarecimento.

“Na última terça-feira (30), foi enviado aos alunos da REDE ESTADUAL DE ENSINO, um comunicado de manifestação de interesse na retirada de refeições, que seriam preparadas pela Cozinha Piloto do município. No comunicado, ficou claro que as entregas teriam início nesta segunda-feira (5), mas que para tal ação, o pai ou responsável pelo aluno (menor de idade), deveria procurar a escola para assinar um termo de responsabilidade, pela retirada do alimento.

O mesmo termo deverá ser assinado semanalmente; essa prática é uma exigência do ESTADO e o MUNICÍPIO apenas cumpre os protocolos repassados. No entanto, é necessário que os prazos não sejam perdidos para não correr o risco de não receber a alimentação”, explica.

SEGUE ABAIXO COMUNICADO ENVIADO A TODOS OS ALUNOS NA MESMA PLATAFORMA DAS AULAS ONLINES:

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

A partir da próxima segunda-feira, 05/04, iniciaremos a entrega da merenda para consumo em casa (marmita). Para que a Cozinha Piloto possa providenciar as marmitas, precisamos que o Responsável (maior de idade) compareça à Escola para assinar o termo Responsabilidade pela retirada do alimento (marmita).

Ressaltamos que esse termo, deverá ser preenchido pelo Responsável semanalmente, por orientação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC).

Exemplo: o termo que será preenchido até amanhã (30/03), valerá para a semana de 05 a 09/04. Para a semana de 12 a 16/04, será necessário o preenchimento de outro termo, que deverá acontecer até o dia 09/04 – às 11h, assim é possível repassar o quantitativo de Estudantes para a organização da Cozinha Piloto.

Aguardamos os interessados até amanhã, às 16h, para preenchimento do termo referente à marmita da próxima semana.

Atenciosamente,

A Direção

Obs.: Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Secretaria da escola pelos números: 3263-1013 / 3263-3116