12 ABR 2021
PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE SANTO ANASTÁCIO TOMAM AMANHÃ A 1ª DOSE DA VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS
Terá início nesta terça-feira (13), a campanha de vacinação aos profissionais da EDUCAÇÃO com mais de 47 anos. O local escolhido para a ação, foi a escola Enrico Bertoni, no período das 13h00 às 16h00. O município de Santo Anastácio recebeu inicialmente o imunizante da vacina COROVAC, que estará contemplando os profissionais deste grupo. Podem ser vacinados neste primeiro momento, profissionais ativos de escolas das redes públicas municipal, estadual e privada, com idade a partir de 47. Para receber a vacina, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma Vacina Já Educação (vacinaja.sp.gov.br/educacao). No momento do preenchimento do cadastro na plataforma Vacina Já Educação, os profissionais deverão informar número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, eles receberão um link no e-mail indicado para validação e continuidade do cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam. No passo seguinte, o profissional deve confirmar dados pessoais completos e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal, também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro. Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá, por e-mail, o comprovante Vacina Já Educação. O documento contém um QR Code para verificação de autenticidade. No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante Vacina Já Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante impresso, não poderá ser vacinado. VACINA CONTRA A FOME A Secretaria de Educação Municipal entrou em contato com os profissionais da área que serão vacinados e solicitou para que todos levassem um quilo de alimento não perecível que serão distribuídos a famílias em estado social de vulnerabilidade.