18 MAI 2021
TRABALHO DO DIRETÓRIO DO PSOL E PREFEITURA RESULTOU NA AQUISIÇÃO DE UM VEÍCULO DE TRANSPORTE COLETIVO À SAÚDE
A emenda parlamentar no valor de R$ 180 mil reais solicitada em 2019 ao Deputado Estadual Prof. Carlos Giannazi (PSOL) pelo Vereador Bruno Lozzi e o então Vereador na época Renato Marques, juntamente com o Diretório Municipal do PSOL, resultou na aquisição de um veículo de transporte coletivo 0km para atendimento da população anastaciana. Na tarde de hoje (18), os presentes puderem conferir de perto o micro-ônibus de 32 lugares (adaptado para pacientes com mobilidade reduzida) que chegou na cidade. O deputado Giannazi, por solicitação do Diretório, também foi responsável em 2018 pela destinação do recurso que possibilitou a aquisição do único aparelho de ultrassonografia que se encontra instalado na UBS Dr. Orlando Bertolli, bem como de outras indicações posteriores pra saúde e à defesa civil – que ainda estão em andamento. O veículo, que já está cadastrado no Detran e devidamente identificado, aguarda tão somente o processo legal para ser segurado e assim iniciar o atendimento aos usuários. “Agradecemos ao Deputado Giannazi e sua assessoria por sempre nos ouvir com respeito e carinho, buscando atender nossas reivindicações. Agradecemos ao Poder Executivo, em nome do ex-Prefeito Roberto Volpe, por ter enviado as documentações pra celebração do convênio e liberação da contrapartida do município, bem como a atual gestão, em nome do Prefeito Duca Bonilha, pela continuidade em todos os processos necessários. Aproveitamos a oportunidade para agradecer, igualmente, aos servidores que auxiliaram com os seus esforços na realização dessa conquista. Continuaremos em busca de mais recursos para o município”, disse Bruno Lozzi. Já a Secretária de Saúde Selma Zambelli, agradeceu o empenho dos vereadores por estarem atentos as necessidades do município. “A Saúde municipal só tem a agradecer essas aquisições que são de extrema importância a população, o aparelho de ultrassom, assim como esse ônibus com capacidade para 32 pessoas, serão um valioso auxílio para nossa demanda de pacientes, tenho certeza que a união do legislativo com o executivo só trarão benefícios à todos, juntos por uma Santo Anastácio melhor”, declara.