24 AGO 2021
MÃE DE ALUNO DA REDE MUNICIPAL É RECEBIDA NO GABINETE POR PREFEITO E SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO

Na tarde de segunda-feira (23) pelo aplicativo Messenger da prefeitura, a munícipe e mãe de aluno da EMEI, Gabriella Santos Lima de Andrade, solicitou algumas explicações a serem encaminhadas ao prefeito Duca Bonilha e a secretária de Educação, Leila Corsaletti, sobre o revezamento presencial dos alunos nas escolas da rede municipal, onde ela queria que seu filho tivesse o direito de frequentar mais vezes a escola por semana.

Para sanar as dúvidas da mãe e não deixar lacunas nem entrelinhas nas explicações, Gabriella foi convidada a vir na manhã de hoje (24) ao gabinete e pessoalmente conversar com prefeito e secretária.

Em meio ao diálogo, Leila explicou à mãe sobre todas as dificuldades em adequar logísticas, transportes, crianças que estão de forma presencial, remota e professores que ainda estão resistentes à volta, por causa da covid-19.

“Esse retorno está sendo bem complicado para alinharmos todos os detalhes, mas estamos trabalhando de forma intensiva para conseguir um resultado promissor para os alunos, professores e pais. Pedimos um pouco de paciência pois essa é uma situação nova para todos nós, mas estou totalmente disposta em ajudar a passarmos por mais essa fase”, declara.

Gabriella, agradeceu a disponibilidade dos gestores e disse não estar acostumada a esta receptividade por parte do executivo, disse que ao ser convidada para discutir pessoalmente, não pensou 2 vezes na oportunidades de lutar pelo que considera melhor para seu filho na parte educacional.

“Fui ao gabinete para conversar sobre o retorno às aulas presenciais e aceitação da população a esse avanço e fui prontamente recebida pelo Sr. Prefeito e Secretária da Educação. Esclareceram dúvidas e me ouviram, como mãe e munícipe de Santo Anastácio, com o intuito de termos um retorno pleno, com os cuidados que já têm sido empregados nas escolas com muito carinho e atenção. Obrigada pela recepção”, agradece.