25 AGO 2021
OPORTUNIDADE DE TRABALHO: ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA BOLSA TRABALHO

Com o objetivo de gerar oportunidade para geração de emprego e renda, bem como promover a qualificação profissional, a Prefeitura de Santo Anastácio firmou parceria com o Governo do Estado de São Paulo para o Programa Bolsa Trabalho, de iniciativa do Governo do Estado destinado a população em situação de desemprego.

Serão disponibilizados 60 (sessenta) vagas e os participantes selecionados pelo Programa Bolsa Trabalho receberão bolsa-auxílio de R$535,00 (quinhentos e trinta e cinco) reais e participarão do curso de qualificação obrigatório.

A pessoa que tenha interesse em participar do programa deverá atender alguns requisitos tais como: residir no Estado de São Paulo há pelo menos 2 (dois) anos, estar desempregado e que não seja beneficiário de seguro desemprego, aposentadoria, bpc – benefício de prestação continuada, auxílio doença, dentre outros, ter idade mínima de 18 anos, renda per capta familiar igual ou inferior a meio salário mínimo e a inscrição poderá ser realizada por apenas 1 (um) beneficiário por núcleo familiar.

Criado pela Lei estadual nº 10.321 de 08/06/1999 e altera o Decreto nº 65.812 de 23/06/2021, que regulamenta o programa Bolsa do povo, instituído pela Lei 17.372, de 26/05/2021e dá providências correlatas, visa proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados, em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades produtivas em equipamentos estaduais e municipais.

Como funciona?

A duração do Programa Bolsa Trabalho atenderá o bolsista por no máximo 5 (cinco) meses.

Vale ressaltar que não há como efetivar o bolsista no Programa mencionado.

A carga horária semanal de prestação de atividade será de 05 (cinco) dias de 04 (quatro) horas diárias, distribuídas de segunda a sexta-feira, bem como a participação do bolsista no curso de qualificação que será ministrado on-line de acordo com a sua escolha no ato da inscrição.

Das inscrições

As inscrições ocorrerão no período de 25 a 30 de agosto, podendo ser realizadas através do site Bolsa do Povo, https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/…/CadastroBolsa…/index ou presencialmente na Escola de Informática, entre os dias 25 a 27 e 30/08, sito à avenida José Bonifácio, nº 09, das 08 às 16h, sendo necessário a apresentação dos documentos originais: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço (conta de água, energia, telefone, recibo ou contrato de aluguel).

Atenção!

As inscrições não garantem vaga no programa. Caso o número de inscritos seja maior do que o número de vagas, haverá seleção dos candidatos por meio da SDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e posterior divulgação no Diário Oficial Eletrônico do Estado e site da Prefeitura Municipal de Santo Anastácio.

Qualquer dúvida entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, através do telefone 3263-3660.