25 AGO 2021
BANCO DO BRASIL VAI INVESTIR R$ 10 BILHÕES EM EMPRÉSTIMOS PARA PRODUTORES RURAIS

O Banco do Brasil vai disponibilizar mais de R$ 10 bilhões em empréstimos para que os produtores rurais recuperem as plantações perdidas e reforcem as próximas safras.

O anúncio foi feito em solenidade no Palácio do Planalto, nessa terça-feira (24). Com os investimentos, o Governo Federal quer incentivar mais tecnologia nas lavouras.

Em relação às geadas que atrapalharam as plantações de café em São Paulo e em Minas Gerais, o Governo Federal vai destinar R$ 1 bilhão para que produtores evitem novas perdas. Haverá, também, a renovação das lavouras, que vai custar mais R$ 1 bilhão.

Durante o anúncio, foi lançado o programa BB Investimentos Agro. Através dele serão destinados R$ 5 bilhões para financiamento de energia renovável, irrigação, produção integrada, máquinas e equipamentos. Outros R$ 2 bilhões serão para aquisição de armazéns e mais R$ 1 bilhão para que os pequenos e médios produtores consigam fazer o consórcio de armazenagem.

Dos R$ 123 bilhões anunciados pelo Banco do Brasil para os produtores desde o início do ano, já foram liberados R$ 23 bilhões entre julho e agosto. A outra parte do dinheiro será liberada de forma escalonada. O prazo para pagamento dos empréstimos será de, pelo menos, 10 anos.

Fonte: Rede de Notícias Regional