04 FEV 2022
SAÚDE
AMANHÃ TERÁ CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID -19 PARA AS CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS EM SANTO ANASTÁCIO
A Covid-19 e suas variantes, principalmente a Ômicron, é uma doença de alto índice de contaminação. Neste cenário, a função da vacina é proteger a população contra uma infecção mais grave, desafogando as unidades de saúde e evitando, inclusive, a evolução de óbitos.

A Prefeitura de Santo Anastácio, através da secretaria da Saúde, segue avançando na vacinação contra covid-19 de crianças. Com a chegada de um novo lote do imunizante Pfizer, neste sábado (5), a campanha será destinada às crianças de 5 a 11 anos sem e com comorbidades ou deficiência permanente.

O município conseguiu alcançar 100% do público infantil na vacinação. Mil doses estarão disponíveis.A campanha deste sábado irá acontecer na Quadra Municipal das 8h00 às 13h00 e é indispensável a apresentação do Cartão SUS, RG, CPF (ou certidão de nascimento) e comprovante de residência.

ATENÇÃO: A criança que for tomar a vacina contra a Covid, não pode ter contraído o vírus nos últimos 30 dias; Ter tomado qualquer tipo de vacina nos últimos 14 dias; Após a vacinação precisa aguardar 14 dias para receber qualquer outro imunizante.

Segundo a secretária da Saúde, Selma Zambelli, as vacinas em geral são o meio mais seguro de proteção contra diversas doenças, tendo a missão de estimular a produção de defesas do organismo. “Os imunizantes garantem que, ao entrar em contato com o agente infeccioso, a defesa do nosso corpo seja reativada por meio da memória do sistema imunológico, com a produção de anticorpos, limitando ou, como acontece na maioria das vezes, eliminando a ação inimiga antes que a doença se instale”, explica.