18 MAR 2022
MONITORES ESCOLARES ASSUMEM SEUS POSTOS DE TRABALHO

Na tarde de ontem (17), os Monitores Escolares que foram selecionados no processo seletivo no dia 13 de fevereiro, tomaram posse. Hoje os classificados já assumiram suas linhas.

OS MONITORES DE TRANSPORTES ESCOLAR SERÃO RESPONSÁVEIS POR:

Acompanhar alunos desde o embarque no transporte escolar até seu desembarque na escola de destino; Acompanhar os alunos desde o embarque no final do expediente escolar, até o desembarque nos pontos próprios;Identificar a instituição de ensino dos respectivos alunos e deixá-los dentro do local; Conferir se todos os alunos frequentes no dia estão retornando para os lares;Auxiliar no embarque seguro e acomodação dos escolares e seus pertences, com atenção voltada à segurança dosalunos procurando evitar possíveis acidentes;Proceder com lisura e urbanidade para com os escolares, pais, professores e servidores dos estabelecimentos de ensino;Acomodar os escolares com os respectivos cintos de segurança, bem como utilizá-lo em serviço no veículo;Ajudar os alunos a subir e descer as escadas dos transportes;Orientar diariamente os alunos quanto ao risco de acidentes, sobre medidas de segurança e comportamento, evitandoque coloquem partos do corpo para fora da janela; Verificar se todos os alunos estão assentados adequadamente dentro do veículo de transporte escolar;Ter disponibilidade de horário para o trabalho, atender a Resolução SE – 28 de 12/05/2011, da Secretaria daEducação do Governo do Estado de São Paulo;Executar atividades disciplinadas pela Secretaria da Educação desta municipalidade; Zelar pelo bom andamento da viagem, adotando as medidas cabíveis na prevenção ou solução de qualquer anomalia,para garantir segurança dos alunos/passageiros;Prestar esclarecimentos sempre que solicitado, de quaisquer problemas relacionados à execução do transporte, adireção da escolar e se menor ao Conselho Tutelar Municipal; Contatar regularmente o diretor ou responsável pela unidade escolar, ou com o gestor do convênio de transporte,mantendo-o informado de quaisquer fatos ou anormalidades que porventura possa prejudicar o bom andamento ouresultado final da prestação de serviço; O aluno transportado, portador de necessidades especiais, comprovado mediante atestado médico, terá tratamentoespecial por parte do monitor, inclusive auxiliando-o na locomoção do mesmo; Ajudar os pais de alunos especiais na locomoção dos alunos; Agir como intermediário entre o motorista e os alunos/passageiros, comunicando quaisquer eventualidades;Comunicar os responsáveis pelos alunos quaisquer desvios de comportamento dos mesmos, mudança de horários ouitinerários;Ouvir reclamações e analisar fatos, submetendo-os ao seu superior imediato;Executar tarefas correlatadas determinadas pelo superior imediato;Executar tarefas correlatadas a função; Executar tarefas afins que lhe forem determinadas;Cumprir as normas de acordo com o Regimento Comum das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e EducaçãoInfantil de Santo Anastácio;Zelar pela limpeza do carro do transporte escolar durante e depois do trajeto.