25 ABR 2022
EM NOVAS INSTALAÇÕES VIVEIRO E HORTA MUNICIPAL ESTÃO REPLETOS DE NOVIDADES

O Viveiro Municipal que funcionava na Faísa, hoje se encontra no ‘Posto de Sementes’ localizado na Travessa Viotto, 54, na Vila Oriente. Onde também foi construída uma estufa para o cultivo de plantas e verduras e uma pequena horta municipal que aos poucos está tomando forma e que em breve deverá abastecer alguns departamentos, como creches, Cozinha Piloto, etc, com alface, almeirão, salsinha, cebolinha, coentro, mandioca, batata doce, entre outros cultivos. O cultivo em estufa melhora a produtividade, assegura a qualidade e agrega valor à produção.

Conforme o diretor do Meio Ambiente, Euclides Soares de Freitas, os servidores Sandro Volpe, Daniel Rocha e José Augusto Leme têm sido de muita importância nesta implantação.

“A horta municipal é uma antiga solicitação do prefeito Duca Bonilha, com o local apropriado e mão de obra funcional destes servidores, hoje é mais uma conquista para Santo Anastácio”, declara.

Ainda de acordo com o diretor, o viveiro está abastecido com diversas espécies de mudas frutíferas e nativas para serem doadas para o cidadão que queira pegar para o cultivo.

“Quem quiser adquirir uma plantinha, deve procurar o departamento do Meio Ambiente no Paço Municipal e fazer o pedido através de uma solicitação, aí é só ir até o Posto de Sementes e retirar as suas mudas”, explica.

Na oportunidade, Euclides também enaltece o trabalho do funcionário Augusto José Dias que há mais de 30 anos é servidor municipal e está nos cuidados do viveiro.

25/04/2022
EM NOVAS INSTALAÇÕES VIVEIRO E HORTA MUNICIPAL ESTÃO REPLETOS DE NOVIDADES