17 MAI 2022
PREFEITURA COMPRA IMÓVEL AO LADO DO CEMITÉRIO DA SAUDADE PARA INFORMATIZAÇÃO DO SEPULCRÁRIO

O prefeito Duca Bonilha assinou na tarde desta segunda-feira (16) junto a proprietária do imóvel localizado na Rua Capitão Sebastião Pinheiro, 81, Dalva Souto, um contrato de aquisição da casa que será reformada e sediará uma central de informatização dos cemitérios dois cemitérios do município (SAUDADE e DA PAZ).

Também participaram da assinatura do contrato na parte de revisão e entrega do cheque, o tabelião substituto, Cláudio Aparecido Sevilha Correia do cartório Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Santo Anastácio/SP e o secretário de Finanças, Sérgio Massena.

O governo de Santo Anastácio, por meio das Secretarias de Vias Urbanas e Administração, Planejamento e Finanças, está implantando um sistema de gerenciamento com o objetivo de facilitar a identificação e localização de jazigos.

Por meio do sistema que será implantado, todos os sepultamentos ocorridos serão registrados e atualizados, gradativamente, até que se alcance 100% dos túmulos existentes na necrópole facilitando assim a localização de jazigos e cadastro dos sepultados.

Segundo o secretário de vias Urbanas Sérgio Bomfim, não há um prazo determinado para a conclusão do sistema, devido à sua complexidade. “Esperamos que até o mais rápido possível o cidadão tenha mais esse serviço à disposição. Esta é a determinação do prefeito, para que todo este acervo histórico armazenado esteja disponível para consulta, otimizando os processos tanto para a administração do cemitério quanto para as famílias”, encerra Bomfim.

17/05/2022