25 MAI 2022
PROJETOS
CALÇADA DA CASA DO BORDADO COMEÇA A SER CONSTRUÍDA

Nesta quarta-feira (25) o serviço de calçamento teve início nas imediações da Casa do Bordado que está em processo de reforma.

Segundo o secretário de Vias Urbanas, Sérgio Bomfim, o local se encontrava em estado deplorável de conservação e sem condições de sediar um ambiente digno de trabalho para as bordadeiras.

“Muita coisa precisou ser refeita, por isso até a demora para entrega dessa obra concluída, foi trocado todo o forro da casa, piso, reforma geral nos banheiros entre outros reparos necessários. Após o término da calçada, iremos para a parte de jardinagem e finalizar com uma vitrine para exposição das peças confeccionadas e a pintura geral da construção. Acredito que até julho ou agosto deste ano, o local estará apto para receber os funcionários”, fala.

Recentemente também, a rotatória que dá acesso a Casa do Bordado, passou por reformas, a equipe de obras realizou o alargamento nas duas esquinas da rua Campos Sales, que por serem estreitas, dificultavam o fluxo de veículos e realizou o recapeamento asfáltico. A obra foi possível após a finalização de um “balanço rebaixado” para auxiliar no escoamento das águas pluviais, assim como as águas residuais que contribuem para danificar o asfalto.

Nas fotos: calçada em execução, Casa do Bordado Antes e Depois (como ficará após o término das reformas).

25/05/2022
CALÇADA DA CASA DO BORDADO COMEÇA A SER CONSTRUÍDA