26 MAI 2022
BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE ACERVO ANTIGO DO JORNAL O IMPARCIAL COM HISTÓRIAS REDIGIDAS PELO REDATOR ANASTACIANO JOÃO SANCHES MARTINS

Na tarde desta quinta-feira (26) um dos ícones da cultura de Santo Anastácio, Lázaro da Silva, conhecido como Lazinho, esteve no gabinete do Paço Municipal, acompanhado pela prima do prefeito Duca Bonilha, Fátima Aparecida Martim (sobrinha de João Sanches Martins, redator) e pela assessora Cultural, Ester Alves, para entregar ao gestor, 6 acervos antigos encadernados, redigidos pelo já falecido primo do prefeito (João Sanches Martins).

Segundo Fátima, esse arquivo pessoal encontrava-se sob seus cuidados desde o falecimento de seu tio, mas tempos depois, entregou todo o material para o Lazinho guardar junto as suas antiguidades históricas do município. Porém, o amigo pessoal do prefeito, resolveu lhe presentear assim como os munícipes com esse acervo, que a partir de hoje estará disponível para pesquisa e leitura, na Biblioteca Municipal.

Para Ester, esse aparato histórico será muito útil para aqueles que gostam de informações antigas e boas histórias sobre Santo Anastácio e também cidades da região. O mais antigo livro de o Imparcial escrito por João, foi no ano de 1972.

Como gratidão pela lembrança, Duca entregou ao velho amigo, uma plaquinha réplica da entrada da cidade, ‘Santo Anastácio, Terra Boa de Viver’.

26/05/2022