17 AGO 2022
ELETRECISTAS MUNICIPAIS FAZEM QUESTÃO DE AGRADECER O PREFEITO DUCA BONILHA POR ENVIO DE PROJETO DE LEI QUE PREVÊ GRATIFICAÇÃO ESPECIAL PELO REGIME DE SOBREAVISO

Na tarde desta quarta-feira (17), os eletricistas do município, João Peres (encarregado) e Rony Marcos Clemente, quiseram agradecer pessoalmente o prefeito Duca Bonilha, pela PL aprovada na noite de ontem pela Câmara Municipal, onde o chefe do Executivo, requiriu a ‘Gratificação Especial pelo Regime de Sobreaviso’ para o cargo de Eletricista, que é um sistema em que o servidor deve estar preparado para resolver alguma eventualidade ou urgência de trabalho, mesmo estando em período de descanso. Segundo os colaboradores do setor, “uma ação de extrema importância perante a profissão que muitas vezes apresenta serviços de grande periculosidade para ser exercido sem apoio e supervisão de outro profissional da área”.

“Esta é uma reivindicação muito antiga de nossa classe, estamos gratos pela compreensão do nosso prefeito diante do nosso trabalho, com certeza hoje é um dia especial para nós”, declara o encarregado.

A proposta encaminhada e aprovada altera a base de cálculo da Gratificação, no percentual de 40% sobre a referência inicial do cargo, da tabela de vencimentos do quadro de pessoal do município e não integrará a remuneração do servidor para cálculo das demais vantagens pecuniárias do cargo, salvo para fins de contribuição previdenciária (art. 1º).

A gratificação ficou estabelecida no valor de R$ 627,60 mensais ao plantonista e ao colaborador que está de sobreaviso, uma vez que a proposta cita que em atendimento ao Eletricistas Municipais, durante o sobreaviso, suas funções de forma individual em Redes de Baixa e Alta Tensão energizadas, nada obstante a NR 10.7.3, estabelece que “Os serviços em instalações elétricas energizadas em AT, bem como aqueles executados no Sistema Elétrico de Potência – SEP, não podem ser realizados individualmente”.

No setor trabalham três servidores: João Peres, Rony Marcos Clemente e Lúcio Flávio.