01 SET 2022
QUASE TUDO PRONTO PARA A ENTREGA DA NOVA SEDE DA ABASA

Nesta semana a parte de ornamentação dos jardins da nova sede da Associação das Bordadeiras e Artesãs de Santo Anastácio (ABASA) será concluída. O próximo passo segundo a secretária de Obras Laura Ohye, será o término da colocação de forro, pintura interna e detalhes nos banheiros, o que deve levar de 15 há 30 dias para finalizar.

“Acredito que no mais tardar até início de outubro, os artesãos que integram a associação já possam estar trabalhando na nova sede que está em reforma para garantir melhores condições de trabalho e também de atendimento, desde agosto do ano passado”, declara.

A sede localizada na Rua Campos Sales S/N, próximo a rotatória da entrada da cidade, foi visitada pela presidente do Fundo Social, Dona Arari Íris Marinelli Bonilha, no dia 15 de janeiro de 2021, logo após o prefeito Duca Bonilha, assumir o mandato.

Na ocasião, Dona Arari se encantou com os trabalhos produzidos na ABASA, porém sentiu que no local faltava infraestruturas para um melhor desenvolvimento dos atributos dos profissionais e reivindicou ao gestor uma reforma para deixar a associação mais ampla e com melhores condições de trabalho. Pedido que foi atendido de imediato pela administração.

Desde que iniciou a reforma da sede, o prefeito disponibilizou uma sala para que os profissionais expusessem seus artesanatos para venda na área central da cidade, na Rua Osvaldo Cruz, em anexo a rodoviária.

01/09/2022
QUASE TUDO PRONTO PARA A ENTREGA DA NOVA SEDE DA ABASA