06 SET 2022
LIXO EM BUEIROS:

Ao jogarem lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e ruas, os moradores contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros. Situação que colabora para a incidência de alagamentos e revela o descuido de algumas pessoas com a limpeza das ruas e o aspecto visual da cidade. Quando chove, o lixo e demais materiais depositados nas ruas é arrastado e se acumula junto às bocas de lobo e impede a vazão da água, os alagamentos se ampliam e as chances das águas invadirem calçadas e até mesmo moradias, é inevitável.

Esta é a atual condição de muitos bueiros em Santo Anastácio, na manhã desta terça-feira (6), uma mobilização de servidores precisou ser solicitada para desentupidor alguns bueiros no bairro Nosso Teto, e segundo a secretaria de Vias Urbanas, outras bocas de lobos estão com problema de acúmulo de lixos e necessitam de limpeza.

“Estamos trabalhando para sanarmos esses problemas, pedimos um pouco de paciência e principalmente a consciência da população”, enfatiza o secretário, Sérgio Bomfim.