08 OUT 2022
INICIADA A CONSTRUÇÃO DO CORETO NA PRAÇA ATALIBA LEONEL

Foi iniciada a obra do Coreto da Praça Ataliba Leonel, no Centro de Santo Anastácio, construção essa que foi muito famosa e movimentada no município em meados dos anos 60.

A idealização deste projeto sempre foi o sonho do prefeito Duca Bonilha, que nunca se conformou com a demolição do empreendimento também na década de 60.

“Na minha época de mocidade, o Coreto era onde nos reuníamos para o bate papo com os amigos, para paquerar, trocar bilhetinhos e se divertir. Me lembro o nome do primeiro locutor que anunciava as trocas de mensagens entre os enamorados, João Bover, uniu muitos casais na época, assim como seu sucessor, Dioguinho Reina. Enfim, somente lembranças boas de um passado não tão distante, motivo este que quis construir novamente o monumento em nossa cidade”, declara.

A execução conta com recurso próprio, e será executada pela empresa Menossi Construções e Comércio LTDA.

O projeto foi elaborado pela secretaria de Obras a pedido do Prefeito, para resgatar um símbolo e parte da história da cidade, o Coreto inclusive é citado em parte do trecho do Hino de Santo Anastácio: “a Fonte Luminosa, a Igreja o Coreto e a Estação”.

Segundo a secretária da Pasta, Laura Ohye, “o chefe do Executivo, está investindo em obras que irão valorizar o desenvolvimento da cidade e oferecer novos atrativos culturais e de lazer para a população local, bem como para todos os turistas que venham nos visitar”.

A composição conta ainda com banheiro masculino, feminino e para deficientes no pavimento inferior, proporcionando mais infraestrutura para a praça, já que o banheiro mais próximo se localiza na rodoviária do município.

A construção será acompanhada pela secretaria de Obras, com auxílio técnico da secretaria de Vias Urbanas.

A previsão, de acordo com Ohye, é de que o Coreto seja entregue dentro de 3 meses, podendo ser estendido o prazo devido ao clima, que nesta época do ano conta com vários dias de chuva.

Fotos ilustrativas do novo Coreto, a obra contará com algumas alterações na construção.

08/10/2022
INICIADA A CONSTRUÇÃO DO CORETO NA PRAÇA ATALIBA LEONEL