10 OUT 2022
PARTICIPANTES DO PROGRAMA JOVEM AGRICULTOR ORGANIZAM AÇÃO DE SOLIDARIEDADE DESTINADA A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

O Projeto Jovem Agricultor promovido pelo Sindicato Rural de Santo Anastácio em parceria com a FAESP e SENAR é um curso de capacitação voltado para a comunidade jovem que busca a formação profissional por meio do ensino de práticas agrícolas.

Neste ano o Projeto conta com 11 jovens que buscam aprimoramento técnico na área de agricultura com vista a subsidiar suas escolhas profissionais, como também construir um olhar crítico sobre a realidade de nosso município, estado e país, avaliando as potencialidades, necessidades da população, com vistas a analisar possibilidades que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, priorizando a população em vulnerabilidade socioeconômica. Incentivados pela Coordenadora do Sindicato Rural Fernanda Felice Gandolfi Mesquita e pela Professora Maria Moura foi criado pelos alunos o projeto Super@ção com o objetivo de realizar a arrecadação de artigos de higiene pessoal a fim de doa-los as pessoas e famílias necessitadas.

Para colocar esta ação em prática as alunas Isabela Fernanda dos Santos Mendes e Maria Júlia Correia de Souza procuraram a Secretária de Assistência Social Márcia Puríssimo e as Gerentes de Benefícios Eventuais Elizete Leme e Adriana Gerez Garbo com objetivo de buscar informações e estabelecer uma parceria no desenvolvimento desta ação, a qual contribuirá para estas pessoas tenham uma vida repleta de dignidade.