Mais uma segunda-feira de ensaio da Banda Municipal Aloizio Tenório Cavalcante, em sua sede localizada no Recinto de Exposições Arary Baltuilhe. A próxima apresentação da Banda ao público será no dia 9 de julho, às 9:00 na praça Ataliba Leonel em comemoração histórico-cultural da Revolução Constitucionalista de 1932.
A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento armado ocorrido no Brasil, especificamente no estado de São Paulo, que teve como principal objetivo a promulgação de uma nova constituição para o país. Iniciada em 9 de julho de 1932, a revolução foi uma resposta à insatisfação popular com o governo provisório de Getúlio Vargas, que havia assumido o poder em 1930 e governava sem uma constituição formal.
Os paulistas exigiam a convocação de uma Assembleia Constituinte para restaurar a ordem constitucional e garantir maior autonomia para os estados. Embora o movimento tenha sido derrotado militarmente após três meses de intensos combates, a Revolução Constitucionalista de 1932 marcou a história do Brasil, pois resultou na convocação da Assembleia Nacional Constituinte em 1933 e na promulgação da Constituição de 1934.
Venha prestigiar essa importante celebração, enriquecida pelo talento e dedicação dos músicos da Banda Municipal Aloísio Tenório Cavalcante.
Autor: Assessoria de Imprensa