23 FEV 2024
INAUGURAÇÕES
MAIS UMA OBRA ENTREGUE: COZINHALIMENTO É INAUGURADA EM SANTO ANASTÁCIO
Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro, um amplo e moderno espaço destinado ao Projeto ‘COZINHALIMENTO’

Participaram da solenidade, no local anexo ao antigo CCI (Centro de Convivência do Idoso), o prefeito Duca Bonilha, a presidente do Fundo Social, Arari Íris Marinelli Bonilha, o diretor do Fundo Social, Edson Gandolfi, assim como toda a equipe de trabalho, o diretor técnico do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, Marco Guazzi, que representou o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, o assistente agropecuário da Casa da Agricultura, Felipe Melhado, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cléber Bonilha, assim como vários outros secretários, assessores e diretores desta administração.

O Projeto ‘COZINHALIMENTO’, do Governo do Estado de São Paulo, representa um esforço conjunto com o objetivo de capacitar os cidadãos anastacianos por meio de ações sociais, estimulando a geração de renda e promovendo o empreendedorismo local. Esta iniciativa não apenas visa o crescimento econômico da região, mas também busca fortalecer os laços comunitários e melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Foram adquiridas para o programa, geladeira e coifa industrial; freezer comercial; batedeiras, liquidificadores e fogão semi-industrial; micro-ondas; entre outros utensílios como panelas, facas, formas, rolos, tigelas, espátulas, etc.

Através de convênio com o Governo do Estado e Recursos Próprios do Município, foi investido no prédio pertencente ao município, que foi completamente reformado para receber o programa, o valor de R$ 63.958,71.

O diretor do Fundo Social, Edson Gandolfi, destacou a importância do Cozinhalimento. “Nosso objetivo será de mostrar para as pessoas o quão importante é a segurança alimentar e do não desperdício, além de capacitá-las para a gestão de trabalho por meio de cursos e palestras. De início já traremos para a cidade, o curso de panificação e pizzaiolo” destacou.

Para Marco Guazzi, “o empreendimento é resultado de uma união de esforços, é uma oportunidade de capacitação para aqueles que mais precisam. As pessoas poderão sair daqui trabalhando, contribuindo para o aumento de renda de suas famílias. É uma honra estar aqui hoje e ver o resultado deste grande trabalho”, comentou.

Já, o representante da Casa da Agricultura, Felipe Melhado, parabenizou o prefeito Duca Bonilha por mais essa inauguração, por essa entrega efetiva para o município. “O Duca é um excelente gestor que mudou a maneira de administrar Santo Anastácio, eu como filho da terra, até me emociono em ver o seu concreto desenvolvimento”, declarou.

Por sua vez, Duca agradeceu o empenho de toda sua equipe que conforme ele, trabalha unida e não mede esforços para cada dia mais, melhorar a história de ascensão de Santo Anastácio. O prefeito também destacou importância de apoiar o empreendedorismo local e criar oportunidades de geração de renda para aqueles que necessitam.

“O Cozinhalimento é um compromisso com o desenvolvimento econômico e social. A Prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura e do Fundo Social de Solidariedade, em conjunto com nossos parceiros, irá proporcionar um ambiente propício para o crescimento e a prosperidade dos anastacianos”, finaliza.
Após as considerações, a faixa foi desfeita e a placa descerrada.
23/02/2024
MAIS UMA OBRA ENTREGUE: COZINHALIMENTO É INAUGURADA EM SANTO ANASTÁCIO