22 NOV 2023
MAIS UMA OBRA ENTREGUE: FINALIZADA OBRA DA COZINHALIMENTO EM SANTO ANASTÁCIO
Terminou esta semana, a obra de reforma e implementação da ‘Cozinhalimento’, realizada na Rua João Crepaldi, nos fundos do antigo CCI (Centro de Convivência dos Idosos), que será utilizada pelo Fundo Social de Santo Anastácio, para realizar cursos voltados para área de culinária em geral.

O "Cozinhalimento" é um projeto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com municípios, que promove a instalação de cozinhas-piloto experimentais.

Conforme a secretária de Obras, Laura Ohye, o local está apto para ser mobiliado e ter início o seu funcionamento.

“O ambiente ficou clean e aconchegante, foram colocadas telinhas de proteção contra insetos em todas as portas e janelas de acesso a cozinha, piso antiderrapante, para evitar riscos de quedas, bancadas adaptadas para as aulas práticas, dois banheiros, novas instalações elétricas e iluminação através de modernas luminárias, forro de PVC antichamas, entre outras benfeitorias para atender os alunos”, declara.

De acordo com o prefeito Duca Bonilha, através de convênio com o Governo do Estado e Recursos Próprios do Município, totalizando o valor de valor R$ 63.958,71, vários equipamentos já foram adquiridos e estavam armazenados temporariamente na sede do Fundo Social, com o término da reforma, serão levados para a Cozinhalimento.

“Existem mais alguns itens que estão para serem entregues, mas acredito que até dezembro a Cozinha completamente mobiliada e apta para as aulas já no início do próximo ano”, conclui.

Para o diretor do Fundo Social, Edson Gandolfi, “o objetivo deste importante Programa, é incentivar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis nas áreas de atendimento; promover a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas; realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos e promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda”.

Em Santo Anastácio, os cursos terão início em janeiro de 2024.

Na nova sede do ‘Cozinhalimento’, serão oferecidos vários cursos como Aproveitamento de Alimentos, Treinamento para Manipulação de Alimentos, Sanduíches Frios, Patês e Canapés, Biscoitos, Salgados, Diet, Bolos, Pães Caseiros entre outros.
22/11/2023
MAIS UMA OBRA ENTREGUE: FINALIZADA OBRA DA COZINHALIMENTO EM SANTO ANASTÁCIO