16 AGO 2023
OBRAS
NOVA SEDE DA BANDA MUNICIPAL DE SANTO ANASTÁCIO TEM CONSTRUÇÃO INICIADA E DEVE SER ENTREGUE EM 4 MESES
A reforma e adequação do barracão, localizado no recinto de Exposições Arary Bautuilhe, local onde será a nova sede da Banda Musical Municipal de Santo Anastácio, iniciou nesta terça-feira (15).

O objetivo de acordo com o prefeito Duca Bonilha, é atender as necessidades à curto prazo de acomodação, zelo, preservação e guarda dos instrumentos musicais, que já são patrimônio do município recém adquiridos com recursos gerenciados e fiscalizados pela FUNARTE (Fundação Nacional das Artes) no valor de R$ 19.3800,68, através de convênio n.894829/2019 do Deputado Ivan Valente (PSOL) através do então vereadores na época, Renato Marques e Bruno Lozzi.

O gestor acrescenta que para a aquisição de todo acervo instrumental, também houve complementação de verbas oriundas de Recursos Próprios do município, no valor de R$ 45.200,00.

Conforme a assessora de Cultura Ester Alves, explica, que coube também ao município em continuidade aos procedimentos de monitoramento do presente convênio a inclusão na Plataforma +Brasil as seguintes documentações

“Fotos dos instrumentos adquiridos – fotos de cada instrumento sendo retirado de sua caixa – Fotos do nº de patrimônio de cada instrumento – processo escaneado de cada instrumento patrimoniado. Todo o processo foi organizado e acompanhado pelo Departamento de Cultura de Santo Anastácio e Setor de Patrimônio Municipal e assim que a sede estiver adequadamente concluída, os instrumentos serão utilizados pela Banda.

De acordo com a secretária de Obras Laura Ohye, a construção e adequação do barracão está sendo realizada pela empresa, Balmar Construções e Transportes e foi avaliada em R$ 199.007,25 e irá contar com instalações para organização dos instrumentos, adereços, vestiários, vestuário masculino e feminino e demais dependências (conforme a imagem do projeto abaixo). A previsão de término é de quatro meses.

“Vale ressaltar que o valioso e honroso patrimônio que recebemos em instrumentos, está sob a responsabilidade da Administração Pública e merece um local que faça jus a sua relevante importância”.
16/08/2023
NOVA SEDE DA BANDA MUNICIPAL DE SANTO ANASTÁCIO TEM CONSTRUÇÃO INICIADA