01 JUN 2023
CORPO DE BOMBEIROS
CORPO DE BOMBEIROS DE SANTO ANASTÁCIO ATRAVÉS DE EMENDA IMPOSITIVA, RECEBE APARELHAGENS E TERÁ ACADEMIA PRÓPRIA
Na tarde desta quarta-feira (31), o Corpo de Bombeiros de Santo Anastácio, recebeu equipamentos para a nova academia instalada na sede da corporação. O investimento de R$ 49.117,00 foi feito por meio da Emenda Impositiva constante na Lei Orçamentária Anual (LOA) de número 2.969, de 13 de dezembro de 2022, onde cada vereador destinou certa quantia.

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições.

De acordo com o prefeito Duca Bonilha, essa academia será de suma importância para conscientizar os militares sobre a importância da prática regular de exercícios físicos específicos à função de bombeiro, para o bom desempenho da profissão, do bem estar e qualidade de vida do militar.

“Na grande maioria das ocorrências que o bombeiro militar atende no seu dia a dia, se destacam as de combate a incêndio e técnicas de emergência médicas, atividades que exigem um alto nível de condicionamento físico, que com certeza serão potencializados através de treinos diários”, enfatiza.

Segundo o tenente da corporação Edson Zapala, a academia será de grande utilidade para os bombeiros, uma vez que muitos não têm tempo e nem disponibilidade para treinar fora da unidade.
“Estamos montando aos poucos as aparelhagens, seguindo os manuais de instrução, acredito que até a próxima semana, a academia estará apta para uso”.

Equipamentos recebidos:

Banco Regulável Reto Inclinado e Declinado Estrutura - Tubos de 80x40mm com estrutura de parede mínima de 2.25mm Pintura – pintura eletrostática a pó de alta durabilidade Esperas da barra emborrachadas Tapeçaria – corvin lavável especial fitness Acabamentos – em poliuretano podendo variar de 90° de angulação a mais de 180° Acabamentos – em poliuretano.

Cross Smith Estrutura - Tubos de 3 polegadas Pintura – pintura eletrostática a pó de alta durabilidade Cabo de aço – revestido em nylon especial fitness Tapeçaria – corvin lavável especial fitness Guias – em aço inox de alta durabilidade Acabamentos – em poliuretano.

Extensora Flexora Conjugada 2 em 1 Estrutura - Tubos de 3 polegadas com estrutura de parede mínima de 2.25mm Pintura – pintura eletrostática a pó de alta durabilidade Cabo de aço – revestido em nylon especial fitness Tapeçaria – corvin lavável especial fitness Guias – em aço inox de alta durabilidade Acabamentos – em poliuretano.

Puxadores Anatômicos Com o uso apropriado dos dedos flexores na execução do exercício, o isolamento do trabalho de músculos das costas e tríceps são muito maiores.

ESTEIRA 568BX 3.0, Detalhes técnicos: Capacidade de uso: 150 kg Peso do equipamento: 84 kg Dimensões do equipamento: 183 x 88 x 161 cm Voltagem: 220V Painel multifuncional com display LCD Funções do painel: velocidade, cronômetro, distância, queima calórica e monitoramento cardíaco Sistema de amortecimento: coxins elásticos Sistema de segurança: Chave magnética Monitoramento cardíaco: sensores grip pulse estrategicamente posicionados nos pega-mãos Motor: AC 3.0 HP peak power Velocidade: 1,0 a 18 km/h Área de corrida (cm): 144 x 50 Estrutura: aço carbono Carenagem: ABS de alta resistência Pintura eletrostática Transporte: rodas dianteiras e alça.

Bike spinning Display auto scan com informações de tempo, velocidade, calorias e distância Multi-regulagens de assento e guidão para melhor adequação aos usuários Peso da roda de inércia 10kg Sistema de resistência mecânico por atrito 107x62x130cm (cxlxa) Peso máximo do usuário 120kg.

Barra Halter 40cm Maciça Cromada Com Rosca P Biceps

Barra W Com Rosca 1,20m Maciça Para Treino De Musculação

Barra De 1,50m Maciça Rosca

Barra De Supino Maciça Com 2,20cm + Rosca

Anilha ferro musculação 4x 2kg 4x 3kg 4x 4kg 4x 5kg 4 x 10kg 4x 15kg 4x 20kg 4x25kg

Kit puxadores 01 Puxador Reto 50 cm; - 01 Puxador Triângulo; - 01 Puxador Corda Tríceps 75 cm; - 01 Puxador Morcego; - 01 Puxador Pulley Neutro 60 cm; - 01 Protetor de Barra; - 02 Estribos Fechado Cromado.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024