17 OUT 2022
COM RECURSOS PRÓPRIOS, PREFEITURA DE SANTO ANASTÁCIO REALIZA RECAPEAMENTO E VÁRIAS RUAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Santo Anastácio iniciou na última semana, mais um serviço de recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade. Essa obra faz parte do planejamento da Gestão Municipal, que visa a revitalização asfáltica das vias urbanas municipal.

Com recursos próprios estão sendo contempladas as seguintes ruas: RUA ENGENHEIRO MAYLASKI, RUA OSVALDO CRUZ, RUA BARÃO DO RIO BRANCO, RUA JOÃO BAPTISTA MENDES, RUA VOLUNTÁRIOS DE 32 e RUA OLAVO BILAC.

De acordo com a secretária de Obras, a engenheira, Laura Ohye, as obras estão sendo executadas pela empresa Tucanos Terraplenagens & Construções e tem previsão de término até o final do mês de outubro, considerando a possibilidade de chuva.

“Os serviços de recapeamento asfáltico nestas localidades são extremamente importantes, nesta empreitada, foi priorizado o centro do município e a rua de acesso ao hospital, devido ao grande fluxo de trânsito. Também foi incluído no recapeamento, a rua da CEI Marisa Amaral Garcia, para melhorar o acesso dos pais que levam as crianças para a creche e ainda trecho de um quarteirão da rua Olavo Bilac que ligava o local recém recapeado à Av. 9 de Julho, melhorando toda a via de acesso para o bairro Vila Moreno”, declara.

Ainda segundo a engenheira, as atividades desta obra foram iniciadas com um nivelamento das ruas de paralelepípedos com uma camada de binder e em seguida a aplicação da nova camada de CBUQ, além da instalação de guias e sarjetas em pontos específicos de drenagem.

“Posteriormente serão executados os serviços de sinalização horizontal e levantamentos de bueiros, caso haja necessidade. Esta obra é uma demanda solicitada pelo prefeito Duca Bonilha, e com planejamento estamos conseguindo executá-la com recursos próprios”, explicou.

O chefe do Executivo salientou que esta obra é de grande importância para à população. “E, pedimos a compreensão de todos os munícipes pelo transtorno referente à execução do recapeamento, considerando que essa iniciativa será extremamente importante para o desenvolvimento da cidade”, concluiu.

17/10/2022