17 OUT 2022
ESTÁDIO JOSÉ SPAUS DA SILVA É SEDE DE ENCONTRO DE PIPAS EM SANTO ANASTÁCIO

Aconteceu neste domingo (16), o primeiro Festival de Pipas realizado pelo Dim BNH, com o apoio da Prefeitura, através da diretoria de Esportes de Santo Anastácio. O encontro com os pipeiros foi realizado no Estádio Municipal José Spaus da Silva, das 9h00 às 12h00.

O evento a princípio estava marcado para acontecer no feriado do Dia das Crianças em 12 de outubro, mas devido ao mau tempo, foi adiado. Muitas atrações foram programadas para o dia, segundo o organizador, um grande público compareceu para prestigiar a festividade.

“As crianças, assim como os familiares ficaram muito felizes com tudo o que foi proporcionado, foram 500 pipas e 200 peixinhos distribuídos, além de lembrancinhas confeccionadas com balas e doces, algodão doce, pipoca, picolés, tobogã e pula pula, tudo de graça para os pequenos”, declarou.

Ainda de acordo com Dim, esse é o terceiro ano que realiza o festival, no entanto, o primeiro com o apoio da prefeitura e num local propício para o acontecimento.

“Quero deixar meus agradecimentos registrados ao nobre prefeito Duca, assim como ao diretor de Esportes, Matheus Ferrari, e toda a equipe da prefeitura que nos abriu as portas e contribuiu para que essa grande festa fosse realizada. A nossa intenção é que no próximo ano, o evento seja ainda melhor organizado e com muito mais brindes e atrações para as nossas crianças e adolescentes”.

Para o prefeito, a arte de soltar pipas ultrapassa gerações, marca a infância de muitos e resgata bons momentos vividos. “Para promover a segurança, é necessário que esse esporte aconteça sempre em local adequado e seguro, longe de fios de alta tensão e sempre com materiais próprios em suas confecções, para não causar nenhum acidente”, conclui.

17/10/2022
ESTÁDIO JOSÉ SPAUS DA SILVA É SEDE DE ENCONTRO DE PIPAS EM SANTO ANASTÁCIO