19 OUT 2022
CRECHES DE SANTO ANASTÁCIO ESTÃO TODAS EQUIPADAS COM DISPOSITIVOS DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS

Finalizou essa semana, a Instalação dos Equipamentos para Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, pela empresa CRAVATEC ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA, para emissão dos AVCBs (Auto de Vistoria do corpo de bombeiros) dos Centros de Educação Infantil – CEIs (CRECHES: CEI Marisa/ CEI Eugênia/ CEI Pismel), de Santo Anastácio.

Segundo a secretária de Obras Municipal, Laura Ohye, o sistema de prevenção e combate a incêndio é o conjunto de medidas para detectar e controlar o rastro do fogo, facilitando seu combate e garantindo a segurança da edificação, das pessoas e dos bens.

“Em momentos delicados e emergenciais, é comum que as pessoas se desesperem e não saibam o que fazer – o que acaba, em muitos casos, agravando a situação. É por isso que instalações de prevenção e combate a incêndio pânico são tão importantes, já que conseguem inserir elementos que orientam os indivíduos e fazem com que eles possam se proteger de maneira mais efetiva”, declara.

A instalação conta com uma rede de alarme para alertar a todos caso haja foco de incêndio, e com um sistema de hidrante que conta com a atuação de outros três subsistemas, que são o sistema de reserva – da água liberada sobre o foco do incêndio; o de pressurização – de controle da pressão da água; e o de comando – de direcionamento e comando do jato de água, para um combate mais eficiente das chamas. Foram instalados dispositivos de recalque, válvulas de abertura, mangueiras e abrigos, reservatório de água, bombas, tubulações, conexões, engates, válvulas, extintores, etc.

A execução de todo esse sistema levou 5 meses para ser concluída e foi utilizado R$ 464.738,86 de recurso próprio municipal.

19/10/2022

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024